domingo, 12 de abril de 2009




Comerciantes disputam preferência dos alunos
Comerciantes do bairro Prado criam diferenciais para se saírem melhor na disputa pela preferência dos alunos da faculdade Estácio de Sá.






A Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte localizada no bairro Prado, é cercada por vários tipos de comércio que se instalaram nessa região pelo grande fluxo de alunos da faculdade. Devido a tanta concorrência cada comerciante cria um diferencial para chamar a atenção e conseguir cada vez mais clientes.

“Trabalhar sempre demonstrando felicidade e muita simpatia com os clientes, esse é o meu diferencial”, afirma Ajairton Ferreira, dono da lanchonete Variedades. A lanchonete era instalada á frente da faculdade, mas quando venceu o contrato de aluguel não houve acordo entre os responsáveis do comércio, e o novo dono do imóvel. A lanchonete mudou de ponto, e agora é localizada na rua dos Pampas, uma rua a baixo da faculdade.


”Tive medo de perder clientes, mas me surpreendi”, diz o proprietário. Ajairton Ferreira disse ainda que como a nova loja é muito maior, ele pode atender melhor o seu público e por isso abriu também um restaurante. “Estou muito satisfeito com a loja e pretendo agradar cada vez mais aos meus clientes”, ressalta o proprietário.


“Meu diferencial é sempre o sabor e a qualidade do produto”. Afirma o vendedor Marcos Antônio que vende salgado e refresco, em uma banca montada por ele, na frente da faculdade. Segundo Marcos Antônio que mora no bairro Nova Gameleira, a decisão de ter escolhido a frente da faculdade Estácio de Sá para ser seu ponto de trabalho, não foi somente ao número de alunos da Estácio de Sá, mas também pelo curso da Polícia Militar que é realizado dentro da faculdade. O mesmo diz que seus principais clientes são os alunos do curso de polícia.


Por não ter um espaço adequado para vender seus produtos o vendedor acaba ficando em desvantagem quanto as lanchonetes, “Tem muitos alunos que não compram o meu salgado simplesmente por não ser vendido dentro de uma loja”, Informa o vendedor. Ele diz também que o pior é na época das chuvas, porque quando amanhece chovendo ele não tem como trabalhar.


A disputa entre os comerciantes que decidiram montar seus negócios em frente a Faculdade é vista com bons olhos pelos alunos da instituição. Alguns alunos já tem um lugar fixo para fazer seus lanches, mas a maioria gosta de sempre experimentar novos sabores.


Segundo a aluna Danielle Leal, estudante do curso de jornalismo, essa concorrência entre os comércios é muito boa para os alunos, pois assim eles estão sempre preocupado em melhorar os produtos e o atendimento. “Eu não tenho um lugar específico para lanchar, prefiro experimentar um sabor a cada dia”, disse a estudante.


Além dessas duas opções para fazer um lanche os alunos tem vários outros comércio ao redor da faculdade que oferecem lanches com estilos diferente para cada gosto. O importante é que os alunos fiquem sempre satisfeitos.


LEIA MAIS

Bares da região atraem universitários

Opinião da comunidade em relação ao comércio é dividida

Banca de revistas é mais uma opção de compra

Nenhum comentário:

Postar um comentário